Menu

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Futsal

Esta semana os alunos da Oficina de Futsal realizaram aulas relativas a tomada de decisão. Executaram atividades de 2 contra 1, 2x2, 3x2 e 3x3, trabalhando assim o cognitivo e gerando heranças de situações reais de jogo.
O jogo reduzido ajuda a resolver problemas vivenciados dentro do jogo formal, e faz com que a criança participe ativamente do jogo, pegando mais vezes na bola, e assim, diminuindo sua ansiedade por participar do jogo.
O Professor Marlon Antônio da Silveira, que é pós-graduado em Futsal pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR), teve aulas com grandes nomes do Futsal, tais como: PC (atual técnico do Corinthians na Liga Futsal e ex-técnico da Seleção Brasileira de Futsal), Ricardo Lucena (in memorian) ex-técnico do Vasco Campeão da Liga em 2000, Gláucio Castro (in memorian) que foi técnico da Seleção Brasileira, Tailândia e de grandes clubes brasileiros e também Wilton Carlos de Santana, idealizador do site www.pedagogiadofutsal.com.br. Segundo o Professor Marlon, ele foi privilegiado em ter aulas com profissionais de tal gabarito, que ajudaram e muito na sua formação para trabalhar da iniciação esportiva ao rendimento.